INFORMAÇÃO

COVID-19

16 de março de 2020

MEDIDAS DE CONTENÇÃO
AJUDA E APOIO À POPULAÇÃO


Caro Joanense, como sabe e é do seu conhecimento a Junta de freguesia de Joane tem ao seu dispor um basto conjunto de serviços, que implicam a deslocação diária de muitas pessoas aos seus serviços.
O momento que o país vive, deve fazer com que cada um de nós olhe e proteja a sua saúde para que assim possa proteger a saúde e segurança dos outros.
Pretendemos, por ora, e até indicações em contrário, manter os nossos serviços abertos ao público, prestando todo o apoio necessário à população, preservando a segurança e saúde dos nossos colaboradores e eleitos, para preservar a sua saúde e segurança.
 

Como tal e enquanto tal se justificar a Junta de Freguesia vai adotar as seguintes medidas:
 

Atendimento administrativo:

Antes de se dirigir à Junta de Freguesia para solicitar um atestado, uma declaração, uma informação, uma ajuda, deve sempre perguntar primeiro: “Não posso passar sem tal atestado declaração, informação ou ajuda durante os próximos dias?”
Se pode! Evite deslocar-se à sede da Junta.
Proteja-se, proteja as nossas funcionárias e os seus eleitos.
Caso o necessite solicite o atestado/declaração, informação ou ajuda, on-line através do site www.jf-joane.pt ou através dos emails secretaria@jf-joane.pt ou presidente@jf-joane.pt . O documento que necessita será elaborado assinado, com assinatura autógrafa ou digital e enviado para o seu email e, se o solicitar, entregue em envelope por um membro do executivo na sua caixa de correio.
No caso das provas de vida que impreterivelmente tenham de ser assinadas no próprio documento e enviadas por correio a Junta de freguesia disponibiliza-se para tratar das mesmas sem que se desloque aos serviços, para tal deverá contactar os serviços administrativos da Junta pelo número 252 928 575 ou 927 410 205, indicar a sua morada e contacto.
No próprio dia um elemento do executivo deslocar-se-á a sua casa recolherá o documento (com todos os cuidados para preservar a sua saúde), confirmando a situação, obtendo a assinatura do Presidente para confirmar a prova de vida e se o necessitar enviará a mesma por correio para os serviços respetivos.
 

Espaço do cidadão

O espaço do cidadão atende diariamente muitas pessoas.
Neste período e até porque atenta a situação a validade dos documentos foi prolongada, evite deslocar-se à Junta de Freguesia para proceder à renovação do cartão de cidadão, da carta de condução ou requerer ou renovar quaisquer outros documentos.
Contámos com o seu bom senso para cumprir com estas indicações. Caso tal não suceda, seremos forçados a tomar medidas restritivas no acesso às instalações.
 

Serviços de correio

O posto de correios conta com grande afluência diária.
Assim apelámos que pergunte: Será que o envio que tem que fazer, não pode esperar?
Pode? Então deixe passar esta fase e depois proceda ao envio.
Não pode esperar!
No respeito estrito pelas recomendações e normas publicadas deve respeitar a distância pessoal enquanto espera por ser atendido, reservando-se os serviços no direito de controlar o número de pessoas dentro das instalações para preservar a sua saúde e segurança e a dos demais utentes.
No caso das pessoas, sobretudo as mais velhas, ou pessoas com carência justificada, que não podem, nem devem deslocar-se aos correios, para pagar as suas contas de água, luz, telefone, gás ou outras, que se vão continuar a vencer, o executivo da Junta de Freguesia disponibiliza-se diariamente, para recolher (com as devidas cautelas) o documento de pagamento e a respetiva quantia, proceder ao seu pagamento nos correios e entregar o comprovativo na residência.
 

Serviço externo e atividades

Durante este período os serviços prestados pela junta freguesia, assim como as deslocações serão limitadas ao estritamente necessário ou urgente, continuando a garantir-se as operações de limpeza habituais de espaços públicos como Parques, largos e cemitério, sendo certo que os sanitários do parque da ribeira serão encerrados e se tal se justificar será limitado o acesso ou mesmo encerrado o parque.
Todos os eventos programados pela junta de freguesia, encontram-se cancelados e serão, se possível, reagendados.
 

Joane, 15 de Março de 2020.

O Presidente,
António José Oliveira

  •  

Adicionar comentário

Novidades

31 de Março, 2020
20 de Março, 2020
18 de Março, 2020
17 de Março, 2020