Dia da Defesa Nacional 2017

2017-02-08
Notificam-se os cidadãos da  Vila de Joane, constantes no Edital a consultar em anexo, que devem comparecer à hora e no dia indicado no Centro de Divulgação de Defesa Nacional de Braga:

Regimento de Cavalaria N.º 6, Rua do Regimento de Infantaria n.º 8,  47710-273 Braga.

Os cidadãos no dia de apresentação do Dia da Defesa Nacional deverão ser portadores do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou Passaporte.
O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças  Armadas, a quem incumbe a defesa militar da República.

A sua comparência é um dever militar obrigatório para todos os cidadãos portugueses que cumpram 18 anos de idade, que ocorre nos Centros de Divulgação de Defesa Nacional, sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, de acordo com os editais de convocação.


Transporte 

O transporte para os Centros ou Núcleos de Divulgação do Dia da Defesa Nacional poderá processar-se de 2 formas:

1.º Por Meios próprios, devendo o cidadão apresentar-se no Centro ou Núcleo de Divulgação até às 09h00m do dia para o qual se encontra convocado;
2.º Por Requisição de Transporte (serão fornecidas quatro requisições: duas para serem utilizadas no percurso de ida e duas para o percurso de regresso), que devem ser impressas e trocadas por bilhetes, no próprio dia, ou na véspera do dia, para o qual se encontra convocado.

Os cidadãos que já cumpriram o DDN ou solicitaram adiamento, dispensa, isenção ou justificação de falta podem consultar nos editais online o estado da sua situação perante o DDN.


 

Edital DDN 2017

[Formato . pdf - 152 KB]

Adicionar comentário

Novidades

09 de Maio, 2017
21 de Fevereiro, 2017
13 de Fevereiro, 2017
08 de Fevereiro, 2017