Freguesia de Joane

Joane
Junta de Freguesia

  • Início
  • Freguesia
    • História
    • Heráldica
    • Coletividades
    • Património Religioso
      • Alminhas Brasileiras
      • Alminhas de Fontes
      • Capela de N.ª S.ª da Carreira
      • Capela de São Bento
      • Cruzeiro de Joane
      • Igreja Paroquial de Joane
      • Oratório das Almas de Matos
    • Património Humano
      • Adão Salgado Vaz de Faria
      • António Machado Guimarães
      • Bernardino Machado
      • Francisco Forte Faria Torrinha
      • José Ribeiro Barbosa
      • Padre Benjamim Salgado
    • Equipamentos Desportivos
    • Paisagístico
    • Lazer
  • Autarquia
    • Junta de Freguesia
      • Executivo
      • Mensagem do Presidente
      • Mapa do Pessoal
      • Atas
    • Assembleia de Freguesia
      • Composição
      • Atas
    • Documentos Oficiais
      • Acordos de Execução
      • Avisos e Editais
      • Convocatórias
      • Planos e Orçamentos
      • Relatório e Contas
      • Regulamentos
      • Tabelas de Taxas
  • Serviços
    • Serviços Administrativos
    • Cemitério de Joane
    • Espaço Cidadão
    • Licença de Canídeos e Gatídeos
    • Tarifa Social
    • Recenseamento Eleitoral
    • Dia da Defesa Nacional
  • Iniciativas
    • Mostra Comunitária
  • Balcão Online
    • Atestados e Declarações
    • Agendamento de Serviços
    • Consultas de Psicologia
    • Formulários
  • Contactos
  • Visite-nos
    • Locais de Interesse
    • Onde Dormir
    • Onde Comer
    • Gastronomia
    • Artesanato
    • Festas e Romarias
    • Feiras
    • Transportes

Espaço do Cidadão | Freguesia de Joane

  • Início
  • Serviços
  • Espaço do Cidadão
O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão.

No Espaço Cidadão tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestem serviços de claro interesse público.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Espaço cidadão está aberto todas as Segunda a quinta-feira: 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e Sexta-feira: 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Dispõe dos seguintes serviços:

ACT - AUTORIDADE PARA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO
  • Registo de contrato de trabalhadores estrangeiros.
  • Queixas e denúncias (com encaminhamento das mesmas para o serviço desconcentrado mais próximo).
  • Aquisição de livros e publicações à ACT.
  • Formulários, minutas, simulações e pedidos de esclarecimento de dúvidas.

ADSE - DIREÇÃO-GERAL DE PROTEÇÃO SOCIAL AOS FUNCIONÁRIOS E AGENTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
  • ADSE Direta - Dados pessoais, documento único de cobrança, acesso a prestadores, conta corrente.
  • Pedido / renovação de CESD.
  • Pedido 2ª via de cartão de benificiário (com ou sem alteração de dados).
  • Emissão de declaração para efeitos de complementaridade.
  • Consultas de conta corrente.
  • Alteração de Nome / IBAN / Morada.
  • Entrega de documentos de despesa.

AT - AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA
  • Senhas de Acesso – 1.ª vez e recuperar.
  • Cadernetas Prediais - Obter.
  • IRS - Obter comprovativo de entrega de declarações e certidão de liquidação.
  • Obter Certidão de dívida e Não dívida.
  • Imposto Único de Circulação (IUC) - Obter documento de pagamento.
  • Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) - Obter documento para pagamento.
  • Dividas Fiscais - Obter documento para pagamento.
  • Coimas - Obter Documento para pagamento.
  • E-Fatura - Consulta, recolha, validação e receitas médicas.
  • Quitação de Rendas.
  • Comunicação anual de rendas recebidas - Modelo 44

AMA - AGÊNCIA PARA A MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
  • Portal do Cidadão (Pedido de alteração de morada, alteração de morada do Cartão de Cidadão, Pedido de certidões de registo civil, predial e comercial).
  • Chave Móvel Digital (Registo, alteração PIN, cancelamento e desbloqueio).
  • Orçamento Participativo Portugal (Informação e Submeter proposta).

CGA - CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES
  • Requerimento de pensão de sobrevivência.
  • Pedido de reembolso de pensão de despesas de funeral.
  • Pedido de subsídio de morte.
  • Requerimento de subsídio de funeral.
  • Requerimento de subsídio por assistência de terceira pessoa e de subsídio mensal vitalício.
  • Requerimento de aposentação de ex-subscritor.
  • Requerimento de contagem de tempo de ex-subscritor.
  • Alteração de dados pessoais.
  • Requerimento para pagamento de quotas de subscritores na situação de licença sem vencimentos e situações equiparadas.

DGC - DIREÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR
  • Receção de reclamações.
  • Pedidos de informação.
  • Encaminhamento para a rede de apoio ao consumidor endividado.

DGLAB - DIREÇÃO GERAL DO LIVRO DOS ARQUIVOS E DAS BIBLIOTECAS
  • Certidões paroquiais.

IGAC - INSPEÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES CULTURAIS
  • Averbamentos e certidões do registo de propriedade intelectual.
  • Registo de obra.
  • Registo de nome literário / artístico.

IMT - NSTITUTO DA MOBILIDADE E DOS TRANSPORTES
  • Revalidação, 2º Via (duplicado) e substituição da carta de condução.
  • Averbamento do grupo 2 (restrição 997) na carta de condução.

IEFP - INSTITUTO DO EMPREGO FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • Candidatos - (Re)inscrição para emprego, apresentação a ofertas de emprego, gestão da inscrição para emprego, registo de CV.
  • Candidaturas eletrónicas - Consulta e gestão de processos, “download” de documentos, submissão de candidaturas.
  • Entidades - Alteração de dados de entidade, gestão de oferta de emprego, registo de entidade e obtenção de login, registo de oferta de emprego.

ISS - INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL
  • Segurança Social Direta.
  • Informação genérica.
  • Atendimento por marcação.

MINISTÉRIO DA SAÚDE
  • Cancelar pedido de consulta.
  • Registar agregado familiar para poder realizar marcação de consultas e pedidos de medicação para familiar.
  • Colocar pedido de isenção de taxas moderadoras.
  • Fazer pedido de renovação de receita crónica.
  • Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras - Reclamação.
  • Marcar consulta.
  • Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras - Histórico.
  • Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras - Pedido.
  • Listar autorizações de renovação de receita crónica.
  • Consultar os pedidos de receita submetidos no eAgenda.
  • Pesquisa Prestadores (Farmácias, Hospitais, entidades SNS,...).
  • Partilha de informação com o SNS.
  • Serviços Informativos.
  • Lista de espera para cirurgia - eSIGIC.
  • Consultar - Lista de pedidos de consulta.
  • Consultar - Lista de Médicos aderentes ao programa oral cheques-dentista; Serviço do SNS - Reclamação/Elogio/Sugestão.

SEF - SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS
  • Marcação de renovação da autorização de residência.
  • Marcação de renovação do Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares).
  • Marcação da prorrogação da permanência (para cidadãos titulares de visto de trânsito, curta duração ou estadia temporária).
  • SAPA - Pré-agendamento de atendimento dos cidadãos que pretendam entrar, permanecer, sair ou em afastamento do território nacional.

Junta de Freguesia de Joane

  • Rua Dr. Bernardino Machado, n.º 176 4770-202 Joane

  • 252 928 575*

  • 252 177 211*

  • secretaria@jf-joane.pt

    *Chamada para Rede Fixa Nacional
Siga-nos
Newsletter

Receba todas as notícias e agenda da Freguesia de Joane. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito da nossa atividade institucional.

Freguesia de Joane

© - Vila de Joane

  • Política de Privacidade
Livro de Reclamações Online
Usamos cookies no website para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar neste website está a consentir a utilização de cookies.